sexta-feira, 7 de julho de 2017

Comunidade chinesa em Portugal é solidária com vitimas de incêndio em Pedrógão Grande

No passado dia 23 de Junho, Choi Man Hin, Presidente da Associação de Comerciantes e Industriais Luso-Chinesa deslocou-se, com outros representantes e em nome da comunidade Chinesa, a Pedrogão Grande, para entregar em mãos um donativo no valor de 25 mil euros.

A campanha de solidariedade não parou por aqui. O relevante gesto, contou, para além da já referida Associação, com o apoio de outras entidades, nomeadamente da União Budista Portuguesa, de vários grupos de chineses incluindo investidores situados nos mais diversos locais do país, da Igreja Evangélica Portuguesa e de emigrantes detentores de vistos Gold.

Na passada Terça-Feira, dia 4, na Câmara Municipal de Pedrogão Grande, reuniram-se com o autarca Valdemar Alves, outros representantes de Associações Chinesas com a presença do Conselheiro Politico da Embaixada da China, entregando-lhe a segunda tranche de donativos, desta vez no valor de 35 mil euros.

Recorde-se que, desde o trágico incêndio que devastou Pedrogão Grande, a comunidade chinesa revelou, desde a primeira hora, uma expressiva solidariedade, unindo esforços para angariar donativos que estão a ser entregues, através de canais oficiais, para ajudar os familiares das vítimas e os desalojados pelo incêndio.

Está prevista, em breve, mais uma entrega, de valor ainda a apurar, mas que se estima no valor de cerca de 20 mil euros. O incêndio de Pedrógão Grande foi o mais devastador que ocorreu em Portugal, tendo provocado 64 vítimas mortais. Em mais de 50 mil hectares de área ardida, foram destruídas inúmeras empresas, deixando mais de 200 pessoas no desemprego.

Sem comentários:

Enviar um comentário