quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

As Manhãs da Leonor - Pequenos-almoços e snacks saudáveis, rápidos e caseiros

É hora de almoço mas vamos falar de pequenos-almoços ou, como se diz por ai, “a refeição mais importante do dia”.

É daquelas pessoas que come sempre a mesma coisa de manhã, encostado à bancada da cozinha enquanto espreita o relógio? Ou dos que saem sem comer diretos para a pastelaria mais próxima? A sério? Com tantas soluções rápidas, saudáveis e caseiras que podem mudar por completo a forma como começa o dia?

A actriz Leonor Seixas e a health coach Sara Marques dos Santos juntaram-se para lhe mostrar como fazer das suas manhãs, manhãs saudáveis e cheias de energia, apresentando-lhemais de 70 receitas de pequenos-almoços, brunches e snacks vegetarianos, sem açúcar, sem glúten e com super-alimentos, que lhe vão dar brilho, energia e boa disposição. Conheça a rotina matinal da Leonor e o que come para estar sempre com aquela energia contagiante e siga as receitas e os conselhos de bem-estar da Sara para viver uma vida mais saudável e em equilíbrio.

Num dia em que a Leonor se levanta às 6 horas da manhã para gravar, é importante que tenha um pequeno-almoço completo, que a ajude a manter a sua jovialidade e energia, mas que seja simples de preparar. Por isso, o ideal são umas overnight-oats, simples e nutritivas, que ficaram preparadas na noite anterior. Já num dia em que se possa levantar mais tarde, há tempo para um brunch descontraído: ovos estrelados em água sobre uma tosta barrada com manteiga de frutos secos e abacate podem ser um verdadeiro banquete!

Mas para o resto da semana existem muitas opções: ao começar o dia, nada melhor do que uma água morna de limão e especiarias, para lhe dar um boost de energia. Para pequenos-almoços rápidos opte por uma granola de coco deliciosa, que pode preparara em 5 minutos, acompanhada por um iogurte caseiro muito simples de fazer ou por umas panquecas de mirtilos. Quando sair de casa, leve consigo umas barras geladas de cenoura e coco ou uma mistura de avelãs e sementes, um snack delicioso que mata a fome a qualquer momento.





Sem comentários:

Enviar um comentário