terça-feira, 6 de dezembro de 2016

FESTIVAL DA CANÇÃO 2017: ESTAMOS DE VOLTA!

No ano em que assinala 60 anos, a RTP organiza a 51ª edição do Festival da Canção, a qual irá decorrer nos meses de fevereiro e março de 2017, conforme o compromisso assumido no ano passado. Neste evento, que contará com duas semifinais e uma final, será apurada a canção que irá representar Portugal no 62º Festival Eurovisão da Canção.

Na 51ª edição do Festival da Canção vão estar a concurso 8 canções em cada semifinal, das quais irão ser apuradas 4 para a Final, constituindo-se assim as 8 músicas finalistas da edição de 2017.

A RTP convidou 16 compositores, de várias áreas musicais, para nos apresentarem uma canção original e inédita. O convite foi dirigido aos seguintes compositores: Celina da Piedade, Jorge Fernando, Luísa Sobral, Márcia, Nuno Feist, Nuno Gonçalves, Pedro Silva Martins, Samuel Úria, Tóli César Machado, João Pedro Coimbra (Mesa), João Só, Nuno Figueiredo (Virgem Suta), David Santos (Noiserv), Rita Redshoes, Héber Marques e Pedro Saraiva. Todos eles serão responsáveis pela escolha dos intérpretes das suas músicas.

Hoje, dia 5 de dezembro, teve lugar a primeira reunião entre a RTP e os compositores convidados, que contou com a presença dos responsáveis da RTP, de Fernando Martins (produtor musical do Festival da Canção), Nuno Galopim e Henrique Amaro (consultores RTP para o Festival da Canção). Data que assinala o início dos trabalhos, mas acima de tudo marca que de hoje a três meses, dia 5 de março, vamos conhecer a música vencedora!

Sem comentários:

Enviar um comentário