quinta-feira, 27 de outubro de 2016

NATIONAL GEOGRAPHIC CHANNEL E RTP UNEM-SE CONTRA AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS COM A ESTREIA DE ‘BEFORE THE FLOOD’




Segunda-feira, 31 de outubro, às 21h00 na RTP1


O documentário, produzido por Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese e realizado por Fisher Stevens, é uma chamada de atenção para o estado do meio ambiente e para a luta contra as alterações climáticas.

O National Geographic Channel (NGC) Portugal vendeu à RTP os direitos para emissão em canal aberto desta produção que o NGC emite a 30 de outubro e a RTP1 no dia seguinte.

Com este evento, a RTP junta-se à National Geographic no foco sobre a luta contra as alterações climáticas e a preservação do meio ambiente.


ESTREIA de ‘BEFORE THE FLOOD’, domingo, 30 de outubro, às 22h30 no NGC e segunda, 31 de outubro, às 21h00 na RTP1


O National Geographic Channel (NGC), o canal de televisão da National Geographic Society, e a RTP fecharam um acordo de colaboração para a emissão do documentário ‘Before the Flood’, um trabalho produzido por Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese, realizado por Fisher Stevens (galardoado com um Oscar por ‘The Cove’), cujo objetivo é chamar a atenção do mundo para o estado do meio ambiente e para a luta contra as alterações climáticas.

A RTP reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente unindo-se aos valores que desde sempre a National Geographic Society defendeu e que difunde através dos seus canais de televisão: a conservação da natureza, a preservação da vida animal e a luta contra as alterações climáticas, todos eles muito presentes neste trabalho liderado por Leonardo DiCaprio, reconhecido ativista ambiental e Mensageiro Para a Paz da ONU.

O documentário mostra de forma exaustiva a forma como a sociedade pode prevenir o desaparecimento de espécies em perigo de extinção, ecossistemas e comunidades indígenas por todo o mundo. Os espectadores dos dois canais vão ter a oportunidade de ver as provas que demostram o agravamento da crise ambiental que está a provocar danos irreparáveis nas paisagens virgens da Gronelândia à Indonésia e que estão a acabar com o equilíbrio do clima no nosso planeta e a acelerar a extinção de muitas espécies animais.

Este trabalho é narrado por Leonardo DiCaprio que, ao longo da sua viagem por todo o mundo, entrevista personalidades como Barack Obama, Bill Clinton, Ban Ki-moon, o Papa Francisco, investigadores da NASA, conservacionistas florestais, reputados cientistas, líderes de diversas comunidades e fervorosos ativistas que trabalham diariamente para salvar o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário