sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Estoril Sol institui a 2ª edição do Prémio Vasco Graça Moura

No valor de 40 mil euros


Estoril Sol e a Editorial Babel voltam a instituir o Prémio Vasco Graça Moura - Cidadania Cultural



A mostrar Vasco Graça Moura.jpg
Prazo de candidaturas exteriores ao Júri termina a 15 de Novembro

A Estoril Sol, em parceria com a Editorial Babel, volta a instituir, este ano, o Prémio Vasco Graça Moura - Cidadania Cultural, com o valor de 40 mil euros. Trata-se da 2ª edição de uma das mais prestigiadas iniciativas que integram o calendário de eventos nacionais com relevância cultural. O prazo de recepção das candidaturas exteriores ao júri expira a 15 de Novembro.

O Prémio Vasco Graça Moura, de periodicidade anual, está reservado a uma personalidade de nacionalidade portuguesa, que se tenha notabilizado por um conjunto de obras, ou por uma obra original e inovadora de excepcional valia para a Cidadania Cultural do País.

Segundo o regulamento, o Prémio poderá ser atribuído a um escritor, ensaísta, poeta, jornalista, tradutor ou produtor cultural que, ao longo da carreira haja contribuído para dignificar e projectar no espaço público o sector a que pertença.

Ao promover este Prémio, a Estoril Sol e a Babel assumem a convicção de que a sua natureza e abrangência serão o justo reconhecimento pela obra multidisciplinar de Vasco Graça Moura, e pela sua imensa, profícua e invulgar polivalência criativa.

As candidaturas deverão ser apresentadas e fundamentadas pelos membros do Júri e por personalidades ou entidades que o desejem fazer.

Todas as candidaturas exteriores ao Júri deverão ser remetidas em correio registado, ou serem entregues, por protocolo, até 15 de Novembro de 2016, no seguinte endereço: “Prémio Vasco Graça Moura – Cidadania Cultural ” Gabinete de Imprensa da Estoril-Sol – Casino Estoril – Av. Dr. Stanley Ho - 2765-190 Estoril.

Recorde-se que Eduardo Lourenço foi o vencedor da primeira edição, tendo recolhido a unanimidade do júri em função do “ percurso intelectual do premiado”, que “corresponde inteiramente aos objetivos definidos aquando da criação deste Prémio”.

O Prémio será atribuído por um Júri presidido por Guilherme D`Oliveira Martins, cuja base é comum ao dos Prémios Literários Fernando Namora e Revelação Agustina Bessa-Luís - ao qual presidiu Vasco Graça Moura - acrescentado pelos representantes da Editora Babel, parceira da iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário