quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Comer para Controlar a Diabetes, de Joana Ramos Oliveira


A notícia de que temos diabetes vem acompanhada de um mar de dúvidas e inquietações sobre a alimentação. O que posso comer agora? Que quantidade de pão e batatas devo consumir? Há vegetais melhores que outros? Tenho de riscar as sobremesas da minha vida?

Ter diabetes não significa estar condenado a uma dieta monótona e insípida. Joana Ramos Oliveira, dietista responsável pelos cursos de cozinha da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, apresenta-nos neste livro cerca de 100 receitas deliciosas e surpreendentes que são benéficas para quem tem esta doença e, ao mesmo tempo, recomendáveis para toda a família. Peru de Mostarda com Castanha, Creme de Feijão Branco e Tomate Seco, Bolo de Noz com Aroma a Baunilha, Bolachas de Amêndoa e Mirtilo, Granola de Coco ou Panquecas de Aveia são

algumas das sugestões originais, simples e fáceis de cozinhar que pode encontrar ao longo destas páginas cheias de cor, imaginação e, acima de tudo, rigor. Cada receita é acompanhada por uma descrição do valor nutricional e a indicação da porção de hidratos de carbono para que possa conjugar receitas e criar o seu próprio menu diário sem que os níveis de açúcar no sangue desçam ou subam para valores prejudiciais à sua saúde.

À venda a 21 de outubro

P.V.P: 18,90 €

Sem comentários:

Enviar um comentário