quarta-feira, 1 de junho de 2016

A Mãe da Maria

A Maria nasceu com uma deficiência genética única no mundo e uma esperança de vida de 48 horas – mas trocou as voltas a todas as previsões pessimistas. E não apenas no que diz respeito ao desfecho do seu nascimento.

A mãe, Ana, e o pai, Jorge, poderiam fazer parte da grande percentagem de casais que veem nascer um filho deficiente e que depois se separam. No entanto, foram perseverantes e hoje estão mais unidos do que nunca. Dezasseis anos depois, é uma evidência para esta família, da qual também fazem parte os irmãos mais novos de Maria, que venceram um enorme desafio e que a convivência diária com alguém tão especial se tornou numa lição de vida preciosa e numa fonte de amor inesgotável.

Esta é a história de Ana Rebelo, a mãe da Maria, uma mulher que teve medo, como qualquer um de nós teria no seu lugar, mas que se deixou levar pela esperança. Uma história de vida autêntica e intensa, onde cabem preocupações, incertezas, conquistas, alegrias e muitas, muitas escolhas.

“A fragilidade que encontram neste livro torna-me capaz de olhar para o mais fundo de mim e continuar a acreditar que conseguirei sempre dar a volta. Faz-me aceitar a minha vulnerabilidade e deixar de ter medo de a expor. Se em si, querido leitor, despertar o mesmo, ficarei verdadeiramente feliz”.

Sem comentários:

Enviar um comentário