terça-feira, 17 de maio de 2016

7ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm regressa com Fusão de Sabores


A 7ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm regressa a Lisboa, Porto e pela primeira vez a Braga, numa fusão de sabores, aromas e sensações, que inspiraram a novas criações culinárias. De 18 de maio a 5 de junho, o centro histórico e Sé de Braga, junta-se às zonas históricas dos bairros de Lisboa e do Porto: Cais do Sodré, Rossio, Alfama, Bairro Alto, Príncipe Real, Madragoa, Baixa do Porto e Ribeira, para 19 dias repletos com a arte de tapear.

Com a chegada do sol e do bom tempo, os amantes das mais deliciosas tapas e da verdadeira tradição cervejeira preparam-se para conhecer os mais variados paladares do mundo e encontro de culturas que deu origem a estas novas tapas. Numa só tapa, Estrella Damm desafiou os chefs a combinar estilos, técnicas e ingredientes numa verdadeira fusão de sentidos. Dos ingredientes mais exóticos aos mais tradicionais. Juntos dão um toque inesperado e surpreendente às tapas especialmente confecionadas para mais uma edição da Rota de Tapas Estrella Damm.

Venha descobrir esta espiral de sabores e misturas à mesa, tapeando de forma divertida com os amigos, enquanto desfruta de uma Estrella Damm (0,25L), por um preço fixo de 3€, nos estabelecimentos aderentes em Lisboa, Porto e Braga que anunciaremos brevemente.

Para descobrir quais os espaços aderentes, a Rota de Tapas Estrella Damm disponibiliza, nos estabelecimentos e no Facebook Estrella Damm, um mapa dos bairros de Lisboa, Porto e Braga com a localização de cada um dos estabelecimentos, assim como informação sobre todas as tapas que cada um oferece. Para além do mapa, poderá consultar a coleção “Rota de Tapas” no site ou app do parceiro oficial Zomato (www.zomato.com/pt/rota-de-tapas) e ficar a conhecer tudo sobre os restaurantes de Lisboa e do Porto.

Ao percorrer a Rota de Tapas Estrella Damm, os participantes poderão habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas e um jantar num restaurante gourmet de referência de tapas. Para concorrer, só têm que preencher o passaporte destacável do mapa com 3 carimbos de diferentes locais, deixá-lo na tômbola de um dos restaurantes aderentes, inspirar-se e tirar a melhor fotografia com Estrella Damm e a sua tapa preferida, partilha-la na página de Facebook de Estrella Damm (www.facebook.com/EstrellaDammPT). Se a sua fotografia for uma das 10 mais votadas pode ser o grande vencedor.

Há também um concurso para os estabelecimentos aderentes onde serão escolhidas as duas melhores tapas da Rota de Tapas Estrella Damm. Uma das tapas é eleita pelos consumidores, através do passaporte de participação, e a outra será votada por um júri profissional constituído por elementos da Estrella Damm e, em Lisboa, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, no Porto, pela Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, e, em Braga, pela Associação Comercial de Braga.

A Rota de Tapas é já uma tradição em Barcelona, cidade onde Estrella Damm nasceu em 1876 e onde a marca é líder destacada, fazendo parte e acompanhando desde sempre a cultura e a gastronomia da cidade. Estrella Damm trouxe pela primeira vez, em 2013, a Lisboa e ao Porto, o conceito de tapear, uma forma divertida e informal de saborear com amigos uma tapa, que não é mais do que um petisco confecionado em pequenas quantidades, desfrutando assim do prazer de provar diferentes propostas gastronómicas em diversos restaurantes. É este o espírito cosmopolita de partilha e descoberta de novos sabores que permitirá aos consumidores viver a cidade através da sua gastronomia.

Sem comentários:

Enviar um comentário