sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

DO AQUÁRIO VASCO DA GAMA AO OCEANÁRIO CONHEÇA "O MAR DE TRÁS PARA FRENTE" ATÉ JANEIRO DE 2016


Unindo esforços no contributo para a conservação dos oceanos e promoção de uma cultura marítima nacional, o Oceanário de Lisboa e o Aquário Vasco da Gama que fazem de Lisboa uma das poucas cidades do mundo com dois aquários, apresentam uma ação conjunta que levará o público a conhecer o mar “de trás para a frente”. Entre os dias 12 e 20 de dezembro, os visitantes do Aquário Vasco da Gama, receberão um bilhete para visitarem gratuitamente o Oceanário de Lisboa no período de 2 a 31 de janeiro de 2016.

“As duas instituições, para além de partilharem a data de inauguração, com um século de diferença, representam a ligação dos portugueses ao mar e ao seu bem mais precioso, a biodiversidade. Esta ação marca o início de uma nova etapa de colaboração em prol deste bem comum, que é de todos os portugueses”, refere João Falcato, Administrador do Oceanário de Lisboa.

Os dois equipamentos apresentam exposições que se complementam e vivem de conteúdos que transportam os visitantes para uma viagem pelos oceanos. Segundo o Comandante Luís Filipe Andrade, Diretor do Aquário Vasco da Gama, “os visitantes irão conhecer e contactar com um património histórico-científico de valor incalculável”. Com uma forte representação dos ecossistemas marinhos nacionais, o aquário apresenta, também, o espólio das expedições do Rei D. Carlos I que integra as suas descobertas zoológicas mas, também, os instrumentos oceanográficos utilizados nas suas investigações a bordo dos iates “Amélia”.

No Oceanário de Lisboa, os visitantes são levados a conhecer mais de 500 espécies e os oceanos do planeta através de uma experiência de imersão em sete milhões de litros de água salgada.

Uma profunda “expedição” pelo mundo marinho e uma oportunidade única de (re)visitar o Aquário Vasco da Gama e o Oceanário de Lisboa, ícones nacionais e da memória coletiva do portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário