quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

A NOITE DE 25 DE DEZEMBRO NA RTP2



Às 20h35

ESTREIA: CONCERTO DE NATAL NA CASA DA MÚSICA 2015

Concerto de Natal gravado na Casa da Música. Uma viagem pelo universo sonoro natalício.

A história do nascimento de Jesus inspirou compositores ao longo dos séculos e domina o Concerto de Natal que reúne a Orquestra Barroca e o Coro Casa da Música.

A Oratória de Natal de Heinrich Schutz é um exemplo primordial de oratória e do modelo de narrativa musical seguido pelos grandes compositores do Barroco. Na véspera de Natal de 1723, Bach deu a ouvir a primeira versão do seu Magnificat na igreja de São Tomás em Leipzig. Desde então, tornou-se um dos motetos mais celebrados em todo o mundo, contendo algumas das árias mais conhecidas de sempre. Mas o nosso conceito de música de Natal ultrapassa em muito o domínio da música sacra, sendo constituído por um vasto repertório de canções e temas instrumentais que associamos à quadra.

Uma viagem pelo universo sonoro natalício constitui as propostas de programação da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e da Banda Sinfónica Portuguesa com Música para o Natal.

Título Original: Concerto de Natal na Casa da Música 2015

Produção: RTP Porto





Às 21h55

ESTREIA: MEMÓRIAS DE ONTEM

Filme de animação do realizador Isao Takahata.

Uma empregada de escritório de 27 anos de idade viveu toda a sua vida em Tóquio. Cansada da sua rotina, decide tirar umas férias e viaja para uma zona rural. Durante a viagem, recorda a sua infância em Tóquio e o desejo de conhecer o campo. Uma viagem entre o passado e o presente que também irá abrir lugar ao amor.

Título Original: Omohide Poro Poro (Only Yesterday)

Realização: Isao Takahata

Produção: Studio Ghibli

Autoria: Hotaru Okamoto, Yuuko Tone

Música: Katsu Hoshi

Ano: 1991




Às 23h25

ESTREIA: CONCERTO DOS 60 ANOS DO FESTIVAL EUROVISÃO DA CANÇÃO

Um espetáculo musical com algumas das canções mais inesquecíveis destes 60 anos!

O Eurovision Greatest Hits é um espetáculo comemorativo dos 60 Anos do Festival Eurovisão da Canção. Uma noite de festa organizada pela BBC, num concerto gravado a 31 de março no Eventim Apollo Hammersmith, em Londres, e apresentado por Graham Norton e Petra Mede.

Título Original: Eurovision Greatest Hits

Ano: 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário