segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CCB | Há Fado no Cais: TÂNIA OLEIRO | 5 dezembro > 21h > Pequeno Auditório


No momento em que prepara o seu primeiro registo discográfico a solo, Tânia Oleiro traz-nos um espetáculo de Fado construído com a delicadeza, o talento e o rigor que a caracterizam, e que será palco de estreia do primeiro single do disco que aí vem.


Tânia Oleiro nasceu em Lisboa, em 1979. Da infância recorda o fado cantado pela sua mãe o que a levou a apaixonar-se desde muito cedo por este género musical.

Iniciou o seu percurso fadista com apenas dez anos, ao vencer a Grande Noite do Fado de Setúbal. Participou em noites de fado e em diversos concursos de fado amador, tendo sido vencedora do 1.º Concurso de Fado da Cidade de Odivelas e do 1.º Encontro de Fado de Almada, em 2002. Neste mesmo ano conclui a sua formação académica, abrindo-se então novos caminhos, sempre com o sonho de poder conciliar a profissão de professora com a de fadista.


Em 2012 foi incluída na coletânea Urbanas, de Diogo Clemente. Atualmente prepara o seu primeiro trabalho discográfico, que será uma súmula cronológica do repertório que tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos onze anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário