terça-feira, 10 de novembro de 2015

Biscoitos, Bolachas & Bolinhos, de Gilberto Costa

Mais uma novidade da Esfera dos Livros: uma preciosa selecção de receitas por um dos mais prestigiados especialistas portugueses em pastelaria.

Em Biscoitos, Bolachas & Bolinhos há 64 receitas de diferentes proveniências escolhidas criteriosamente pelo chef Gilberto Costa e que vão do Algarve a Lamego, passando pelo Brasil e pela Grécia.

Broinhas alentejanas, areias, línguas de veado, popias caiadas, raivas – e outros com nomes igualmente sugestivos – estão neste livro, em representação dos melhores doces tradicionais portugueses, com receitas de leitura clara e execução fácil – ou não fosse o autor professor na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Inspiradas por viagens exóticas ou concebidas propositadamente para este livro pela vasta experiência e imaginação do chef Gilberto Costa, surgem receitas como bolachas de açafrão & pistácios, bolinhos de chocolate e cardamomo (ou tamarindo), bolinhos de coco e flor de sal, diamantes de «Matcha» e variados outros Biscoitos, Bolachas & Bolinhos que vão deliciar que se atrever.


E de modo a que a culpa e o pecado não perturbem este mundo irresistivelmente doce, a informação nutricional foi incluída em cada uma destas receitas intemporais…













Sem comentários:

Enviar um comentário