sábado, 10 de outubro de 2015

ESTE DOMINGO, Dia 11 de Outubro, na Avenida da Liberdade, decorrerá o evento "200 CLÁSSICOS NA AVENIDA DA LIBERDADE".

Inserido nas comemorações dos 145 anos da UACS - União de Associações de Comércio e Serviços, que tutela o evento, e juntamente com o CAACA - Clube de Automóveis Antigos da Costa Azul, leva-se a cabo maior exposição de automóveis clássicos da cidade de Lisboa com membros do respectivo clube.



O evento conta com três momentos:

10h30 - Partida: concentração dos clássicos no Palácio da Justiça e percurso desde a Rua Marquês de Fronteira, Avenida António Augusto de Aguiar, Avenida Fontes Pereira de Melo, Rotunda do Marquês de Pombal e Avenida da Liberdade

11h - Exposição: Avenida da Liberdade

17h - Desfile de encerramento: percurso Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, Rossio e inversão de marcha até à Rotunda do Marquês de Pombal


Das duas centenas de clássicos presentes nesta exposição destaque para um Ford T de 1910 e outro de 1915 que constituem os dois veículos mais antigos da exposição e, também, para um Cadillac e um Packard de 1954 que pertenceram à Presidência da República. Outros exemplares de destaque: Alldays and Onions (1911), Fiat (1922), Chevrolet (1925), Hupmobile (1928), Buick (1929), Packard (1938), Rolls Royce (1938), Bentley (1950) e Cadillac (1954).

Marco Paiva, Vice-Presidente do CAACA, salienta: “Com esta iniciativa pretendemos fazer a grande festa do automóvel clássico em Portugal. Levar até aos públicos um “museu vivo” onde todos podem ver, fotografar, recordar e estar em contacto com estas relíquias de outros tempos. A escolha do local da exposição prende-se com o nosso intuito de fazer, por um dia, o verdadeiro significado de <Passeio na Avenida>, no qual as pessoas circulam livremente e convivem. Por último, contribuir com esta iniciativa para a pluridade de oferta cultural no coração da cidade, promovendo e captando o turismo na cidade de Lisboa, bem como incentivar ao comércio da mesma.”

Sem comentários:

Enviar um comentário