sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Prémio Persol Talento Criativo 2015 para o diretor americano Jonathan Demme

Persol anunciou que foi atribuído ao realizador americano Jonathan Demme o PERSOL TRIBUTE TO VISIONARY TALENT AWARD 2015, na cerimónia do72.º Venice International Film Festival (02 a12 Setembro 2015).



A entrega do PERSOL TRIBUTE TO VISIONARY TALENT AWARD 2015 a Jonathan Demme, neste 72.º Festival de cinema de Veneza, onde é presidente do Júri de Orizzonti, teve lugar na quinta feira, dia 3 de setembro às 15h00, na sala Darsena (Lido di Venezia).

Persol, uma marca sinónimo de elegância e glamour, tornou-se uma lenda na história italiana e internacional no design de óculos. O cinema esteve sempre ao seu ADN – de facto, desde os anos 60, os modelos Persol foram várias vezes protagonistas em alguns dos filmes mais representativos do cinema italiano, e tornaram-se a escolha pessoal de numerosos e inesquecíveis artistas e talentos do mundo do cinema e do star system internacional. A forte ligação com o mundo do cinema manteve-se inalterável ao longo do tempo, resultando no décimo primeiro ano consecutivo de colaboração entre a Persol e o Festival Internacional de Arte Cinematográfica de Veneza. 



Jonathan Demme é considerado um dos mais importantes autores do cinema contemporâneo. É diretor, produtor e argumentista. Dirigiu obras-primas inesquecíveis conhecidas mundialmente como The Silence of the Lambs (1991), vencedor de cinco Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, e Philadelphila (1993), vencedor de dois Óscares. Fez a sua estreia como realizador em 1974 na produtora Roger Corman e já dirigiu mais de 30 filmes - variando entre diferentes géneros, do horror à comédia, incluindo alguns filmes de culto como The Last Embrace (1979), Something Wild (1986) e Married to the Mob (1988). Demme tem mostrado um talento notável para dirigir filmes com uma forte componente musical (Stop Making Sense, 1984; Neil Young: Heart of Gold, 2006; Ricki and the Flash, 2015).

Sem comentários:

Enviar um comentário