terça-feira, 21 de julho de 2015

Livros "Afirmar o Futuro - Políticas Públicas para Portugal"



Lançamento dos livros

AFIRMAR O FUTURO – POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PORTUGAL

23 julho, 18h, Auditório 3

Fundação Calouste Gulbenkian


Esta quinta-feira, 23 de julho, são lançados dois livros que reúnem propostas concretas para tornar mais eficazes e sustentáveis as políticas públicas em Portugal. A publicação destes livros resulta das contribuições apresentadas na Conferência Gulbenkian “Afirmar o Futuro – Políticas Públicas para Portugal”, realizada na Fundação em outubro do ano passado.

A apresentação dos livros estará a cargo de Viriato Soromenho-Marques, Paulo Trigo Pereira, João Ferrão e Nicolau Santos, para além de Artur Santos Silva, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian.

Em dois volumes, Afirmar o Futuro – Políticas Públicas para Portugal avança medidas concretas de mudança nas áreas do Estado, Instituições e Políticas Sociais (vol. I) e nas áreas do Desenvolvimento Sustentável, Economia, Território e Ambiente (vol. II), constituindo um desafio dirigido aos decisores políticos e à sociedade portuguesa.

Comissariada pelo professor universitário Viriato Soromenho-Marques, e organizada pela Fundação Calouste Gulbenkian em parceria com o Institute of Public Policy Thomas Jefferson-Correia da Serra, a que preside Paulo Trigo Pereira, num momento de crise que o país e a Europa atravessam, a Conferência “Afirmar o Futuro – Políticas Públicas para Portugal” procurou indicar diagnósticos e terapêuticas que se traduzem em iniciativas concretas e em melhores políticas públicas, contando com a intervenção de destacados especialistas portugueses, vindos em grande parte do meio académico, aos quais se juntaram as vozes de Paul de Grauwe, Mark Blyth e Ricardo Reis.


Entrada livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário