terça-feira, 16 de junho de 2015

ESTREIA: AGORA A SÉRIO - Quarta-feira, 17 de junho, às 23h00, na RTP1

A nova série da RTP é uma sitcom que retrata o dia a dia de um grupo de jornalistas. Uma série que poderá acompanhar de quarta a sexta-feira, às 23h00, na RTP1.

Gonçalo é um jovem jornalista que, como tantos outros, trabalha a recibos verdes desde que concluiu o seu curso de Comunicação. Aos 35 anos, devido a uma precária situação laboral e a uma irrisória remuneração mensal, vê-se obrigado a partilhar a sua pequena casa alugada com outro inquilino que nunca é o mesmo por muito tempo. Contudo, mesmo sob o constante espectro de regressar para o seu velho quarto em casa dos pais, Gonçalo não se dá por vencido. 

“Agora a Sério” reflete a vivência diária de um conjunto de jornalistas e da redação do jornal diárioMatutino. A série retrata, de forma humorística, a dificuldade sentida pelos jovens de hoje em se tornarem autónomos e em encaixar no mercado de trabalho, não deixando de lado os amores, as amizades e as aventuras próprias da idade.

Esta produção da RTP conta com um elenco de atores de qualidade e com a participação de vários jovens da Academia RTP.


Episódio 1 - Gonçalo está insatisfeito com muita coisa. Uma delas é o seu trabalho onde o seu desespero aumenta a cada dia à medida que Filipa, sua chefe, pede-lhe que redija reportagens absurdas. Outra coisa que não faz de Gonçalo um indivíduo particularmente feliz são os seus colegas de casa, que o deixam na iminência de comprar um bilhete de volta para a casa dos pais. Já Ana, que não está muito melhor, anuncia a Vasco e Gonçalo, que tentou a sua sorte noutro casting, depois de várias tentativas no passado que quase corriam bem. No entanto, Gonçalo ganha coragem para se declarar a Ana, o que acaba por se tornar num bom exercício de representação. E por falar em exercício e em performance artística, Mascarenhas e Filipa também aproveitaram para dar um ar da sua graça, praticando alguns alongamentos e piruetas em conjunto.

Episódio 2 - Filipa está preocupada com o futuro do jornal, enquanto Vasco está preocupado com a vida social da sua mãe. Por causa de Vasco, também Gonçalo e Ana ficam preocupados com a sua exposição mediática. Não querendo ficar atrás, Filipa achou que devia renovar o seu ‘book’, que estava desatualizado, contando para isso com a perícia ocular de Mascarenhas. Com isto, os problemas do jornal acabam por ser passageiros, mas os de Vasco, Gonçalo e Ana ficam para a eternidade.

Episódio 3 - Filipa incumbe Gonçalo de fazer mais uma notícia pouco concreta, desta feita sobre emigração. Ideal para esse trabalho talvez fosse Ana - que quer emigrar, até porque o seu namorado já era. Ao sabê-lo, Gonçalo convida-a para sair uma noite… cá dentro. Emigrante foi Mascarenhas mas ao que parece não correu bem. Melhor sorte teve Filipa que também esteve emigrada - e onde! Depois há Vasco alheio a emigrações – não tivesse marcado um encontro com uma mulher. O problema é que acaba a declara-se à pessoa errada…

Sem comentários:

Enviar um comentário