sexta-feira, 1 de maio de 2015

Street Food European Festival com Estrella Damm

50 veículos de toda a Europa no festival que se realiza pela primeira vez em Portugal



O Street Food European Festival chega pela primeira vez a Portugal, com o patrocínio exclusivo da Estrella Damm. Com entrada livre, o festival irá decorrer entre os próximos dias 4 e 12 de Abril, nos Jardins do Casino do Estoril, onde os fãs poderão saborear diferentes conceitos gastronómicos sempre acompanhados pela frescura da cerveja Estrella Damm.

O Street Food European Festival traz mais de 50 veículos com os conceitos mais originais e inovadores desde doces, tapas, cachorros até ao sushi, e promete demonstrar como o Street Food é parte de uma experiência gastronómica e motivo para uma próxima viagem.

A marca Estrella Damm irá contar com um destes veículos – a carrinha-cozinha Estrella Damm – onde serão apresentadas algumas surpresas gastronómicas perfeitas para acompanhar com cerveja e para responder ao apetite dos fãs mais exigentes.

Desde as deliciosas “sandes de porco bísaro” do chef Nuno Diniz e do foodie Rodrigo Meneses, as maravilhosas “lulas” e “lombinhos de porco” do restaurante Duetos da Sé, passando pelos apetitosos “montaditos de presunto e salmão”, o “croquete de alheira” e “barriga de porco” do restaurante Entre Vinhos, e terminando no conhecido “risoto de camarão e choco” e os “ovos rotos com alheira” do restaurante Salero.



Programação carrinha Estrella Damm:

4 de abril – Entre Vinhos

5 de abril – Entre Vinhos

6 de abril – Duetos da Sé

7 de abril – Salero

8 de abril – Duetos da Sé

9 a 12 de abril – Chef Nuno Diniz & Foodie Rodrigo Meneses


O festival conta com a presença de 40 veículos nacionais, entre eles a “Charcutaria Lisboa”, “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”, “Bolas de Praia”, “The Skinny Bagel”, “Sushi Van”, “Yonest” e o já reconhecido “Conceito Food Store” do chef Daniel Estriga.

Dos veículos internacionais destacam-se o Bunsmobile (Alemanha), B-Gurmet (França), Dog Town (Inglaterra), Mozao (Itália) e Ciacha (Polónia), entre muitos outros que prometem fazer as delícias dos fãs de gastronomia.

O Street Food é um conceito que está, cada vez mais, em voga e em crescimento em muitos países europeus. Em grandes cidades como Berlim, Paris e Londres, o Street Food está cada vez mais amplificado e até já surgiu com uma vertente gourmet que tem ganho cada vez mais notoriedade e adeptos, não só clientes mas também de empreendedores visionários com ideias originais.

Este conceito está integrado no World Food Tourism Summit (WFTS) que decorre no Centro de Congressos do Estoril, de 8 a 11 de abril. O WFTS traz a Portugal centenas de profissionais do turismo, culinária e gastronomia e tem como principal objetivo apoiar a indústria, inovar os seus modelos e processos de negócio e desenvolver o contacto entre profissionais, fomentando novas parcerias e negócios.


Mais informações sobre o Street Food European Festival:

Facebook Estrella Damm Portugal:


Facebook Street Food European Festival:

Sem comentários:

Enviar um comentário