quinta-feira, 21 de maio de 2015

RTP AÇORES COMEMORA 40 ANOS

Há 40 anos, a RTP escreveu uma página na história do audiovisual em Portugal e assumiu, como é seu dever, a responsabilidade de prestar um serviço público de Televisão e Rádio à Região Autónoma dos Açores. A 10 de Agosto de 1975, o projeto do Centro Regional dos Açores, predominantemente regional, viu a luz do dia, com uma emissão experimental e excecional de 6 horas.

Para festejar o quadragésimo aniversário da RTP Açores, está a ser desenhado um conjunto de ações para comemoração desta importante data. Concretizada a presença da RTP Açores no território continental, desde dia 8 de maio, através dos diferentes operadores da rede Cabo, a efeméride será a razão para um ciclo de conferências e uma exposição itinerante nas várias ilhas e também no continente.

Para assinalar esta data tão importante para o Centro Regional dos Açores, foi criada uma Comissão de Honra, presidida pelo General Ramalho Eanes, que no momento da sua criação era o Presidente da RTP. A Comissão de Honra é constituída por várias individualidades da Região Autónoma dos Açores, entre elas todos os ex-presidentes do Governo Regional dos Açores - Mota Amaral e Carlos César -, assim como o atual, Vasco Cordeiro, o presidente e ex-presidentes da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores e o presidente da Universidade dos Açores.

O Centro Regional dos Açores constitui um importante pilar da RTP, nomeadamente numa ambição de proximidade à realidade regional e de participação ativa nas comunidades Portuguesas espalhadas pelo Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário