quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

INERGIA ENTRE FILIPE FAÍSCA E FROC RESULTA NUM WORKSHOP DE MODA PARA CRIANÇAS DO IPO DE LISBOA

A Fundação Rui Osório de Castro, instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que apoia a oncologia pediátrica nas áreas da informação e da investigação científica, no passado dia 7 de fevereiro lançou o desafio a nove meninas com diagnóstico de cancro, em tratamentos no IPO de Lisboa: Participar na criação da nova coleção do designer Filipe Faísca.

Para Mariana Oliveira, diretora-geral da Fundação “Esta ação apela à vertente criativa e feminina das nove meninas, sobretudo quando atravessam um período mais frágil devido à doença, proporcionando assim momentos de distração e de bem-estar emocional. Desta vez, contámos com a participação do designer Filipe Faísca que se aliou à nossa missão, a de informar e sensibilizar sobre a causa oncológica pediátrica. É um gosto!”

O dia foi marcado por sorrisos e muito espirito crítico, as crianças entre riscos e rabiscos desenharam a sua visão do amor, inspirando-se em rosas e nas suas pétalas, sempre sob os ensinamentos do designer.

“Give and Take, é nisto que se resume este workshop. Trata-se de um desafio muito interessante porque o desenho é uma forma de comunicar sentimentos, emoções, sem ser preciso recorrer a palavras e as crianças representaram isso mesmo, de um modo autêntico e espontâneo.” acrescenta Filipe Faísca.

Esta ação contou também com a presença da fotógrafa Isabel Saldanha que capturou os momentos destas pequenas artistas. “O maior desafio de fotografar um workshop destes é assumir a normalidade de tudo. E lembrar permanentemente que tudo o que estas crianças querem ser é miúdas normais.” conclui Isabel Saldanha.


A parceria com o designer Filipe Faísca irá continuar, com novidades para breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário