quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Equipa do Largo do Paço dirige por três dias restaurante do Royal Automobile Club de Londres

Pela primeira vez este exclusivo clube privado londrino convida um hotel português a gerir o seu restaurante

Great Gallery Pall Mall


Entre hoje, dia 22, e sábado, 24, a equipa do restaurante da Casa da Calçada Relais & Châteaux dirige o restaurante do prestigiado Royal Automobile Club. Todos os anos este que é um dos mais exclusivos clubes privados londrinos convida um reputado hotel para apresentar a sua gastronomia mas esta é a primeira vez que um hotel português é convidado.

Liderada pelo chefe Vitor Matos, a equipa composta por 6 cozinheiros do restaurante amarantino Largo do Paço, irá durante os próximos três dias conduzir a cozinha do restaurante Great Gallery Room, abrindo para almoço (à exceção de dia 24) e jantar com os mais exclusivos convidados.

Por refeição a equipa servirá cerca de 70 clientes. No dia 22 o jantar será exclusivamente servido a membros do Royal Automobile Club e alguns representantes governamentais portugueses e ingleses, convidados pela Casa da Calçada e a Adega do Salvador, pela TAP e pelo Royal Automobile Club.

Com o objetivo de apresentar aos membros e convidados deste emblemático clube de cavalheiros londrinos a mais alta gastronomia confecionada na cozinha do Largo do Paço, o chefe Vitor Matos preparou um menu especial que se caracteriza pela mescla entre a tradição e as novas tendências gastronómicas, em que os mais genuínos e frescos produtos do mar e da terra se conjugam harmoniosamente.

Parfait de foie gras com figos, maçã, moscatel e pinhões, Salmonete com ouriço-do-mar, carabineiro de Sagres e algas, Barriga de leitão com molho de pimenta preta, aipo, batata-doce, cenoura e laranja, Salmão com enguia e cabeça de porco fumada, alvarinho e açafroa dos Açores e Pudim Abade de Priscos, tangerina, baunilha, avelãs, alperce e vinho do Porto estão entre os pratos que compõem os menus de degustação confecionados por Vitor Matos e a sua equipa especialmente para a ocasião.

No dia 22, antes do jantar, será servido aos convidados uma degustação de vinhos da Adega do Salvador e uma seleção de néctares nacionais escolhidos pela TAP para apresentação neste evento. 

Fundado em 1897 com o objetivo de encorajar o desenvolvimento do automobilismo na Inglaterra, o Royal Automobile Club é um dos mais reputados clubes privados de Londres e o clube mais velho da história do automóvel. A sua importância e contribuição para o desporto motorizado no Reino Unido valeram o reconhecimento do Rei Eduardo VII que, em 1907, o nomeou como “Royal Automobile Club”.


Casa da Calçada Relais & Châteaux / Premiado com 1 estrela Michelin e eleito pelo Guia European 50 Best.com o Melhor Restaurante da Europa, o restaurante Largo do Paço está inserido na Casa da Calçada, Relais & Châteaux construída durante o séc. XVI, para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo. Recuperada em 2001 a propriedade já é um dos hotéis mais emblemáticos e simbólicos da hospitalidade portuguesa, tendo-se tornado, em Novembro de 2013, membro da conceituada cadeia dos Relais & Châteaux. A recuperação da Casa da Calçada – Relais & Châteaux, feita por uma equipa de arquitetos, preservou o estilo barroco original, mantendo os elementos neoclássicos. A decoração de estilo romântico transmite, através da mobília, tecidos e detalhes decorativos, um ambiente de casa de família, onde os hóspedes voltam ao passado, tirando proveito da tranquilidade acolhedora dos vários recantos. A Casa da Calçada – Relais & Châteaux foi declarada, pelo Governo Português um edifício de relevante interesse Arquitetónico, Histórico e Cultural.

Sem comentários:

Enviar um comentário