quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Conferência « Raízes da Curiosidade - Simbiose de arte e ciência

O CCB, através da Fábrica das Artes, em coprodução com a Fundação Champalimaud, iniciou em 2014 o projeto Raízes da Curiosidade – Tempo de Ciência e Arte, desafiando cinco duplas de jovens neurocientistas e artistas a descobrir a raiz da curiosidade que os une. Na sequência da realização de um programa de oficinas, debates e instalações criadas a partir dos conteúdos desta experiência, segue-se o culminar deste ciclo, através da conferência « Raízes da Curiosidade - Simbiose de arte e ciência »



Nos próximos dias 30 e 31 de janeiro, no auditório da Fundação Champalimaud, aprofundar-se-á a discussão lançada no início do projeto: a transversalidade entre a Neurociência e a Arte e o potencial alcance deste cruzamento.

A estreia do documentário da realizadora Cláudia Varejão sobre o processo criativo deste projeto será um dos pontos altos da conferência, assim como a presença dos criadores – que estiveram na Fábrica das Artes do CCB com um programa de atividades para adultos e crianças – e um painel de convidados ligados às áreas da Neurociência e da Arte.

A inscrição na conferência é gratuita e deverá ser feita através do site da Fundação Champalimaud. Quem optar por almoçar na Fundação deverá pagar €7,5. As inscrições e pagamentos podem ser feitos aqui.

A língua oficial da conferência será o inglês.

Sem comentários:

Enviar um comentário