segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Ciclo de tertúlias vínicas ao jantar no Vintage Lisboa Hotel

A partir de janeiro o restaurante Vintage, do Vintage Lisboa Hotel, convida os lisboetas e os amantes da boa gastronomia e bom vinho a participarem no ciclo ‘O Vinho e as Estórias’.

A iniciativa ‘O Vinho e as Estórias’ realiza-se mensalmente, na primeira quinta-feira de cada mês. Trata-se de um jantar-tertúlia vínico que recebe, consoante a temática do mês, convidados diferentes e reconhecidos do grande público, invariavelmente ligados à área dos vinhos e gastronomia mas também ao universo feminino, à arte, à música e à blogosfera.

Miguel Pires, ex-publicitário, autor do livro “Lisboa à Mesa - Guia onde Comer. Onde Comprar” (2011; Planeta Editora) e jornalista de gastronomia é o moderador permanente do ciclo ‘O Vinho e as Estórias’.

O menu de cada jantar-tertúlia será especialmente elaborado tendo em conta o vinho selecionado para a ocasião e o tema e a matriz de cozinha tradicional portuguesa com um twist internacional que carateriza a oferta gastronómica do restaurante. Cabe ao chef Vitor Cardoso e sua equipa tornar as noites de tertúlia vínicas no restaurante Vintage apresentando uma ementa de combinações singulares e sabores memoráveis.

No dia 8 de janeiro, sob a temática ‘O Vinho e a Música: como ambos podem influenciar o processo criativo’, o músico brasileiro Pierre Ardene, entre outros, sentam-se à mesa do restaurante Vintage a partir das 19h00 para partilharem com os presentes um serão repleto de histórias únicas, que ambos viveram num percurso de vida em que o universo musical cria uma estreita relação com os vinhos que harmonizam o jantar (valor € 39,90 com bebidas incluídas)

Nas primeiras quintas-feiras dos meses que se seguem o restaurante trará novas figuras públicas a conviverem neste espaço de eleição em pleno coração lisboeta sob o mote de ‘Vinho e a Arte: como se acompanham ao longo dos tempos’, ‘Vinho no Feminino: que podem acrescentar as mulheres ao Vinho’, ‘Vinho VS GIN’, ‘Pensar out of the box: peixes com tintos e brancos com carnes’, ‘Vinho à Mesa: Será de facto um "quebra-gelo"’, ‘Bloggers de Vinhos e Gastronomia’ e ‘Cozinha de autor: arte, forma de expressar sentimentos ou negócio como outro qualquer’.

As reservas para participação no ciclo ‘O Vinho e as Estórias’ podem ser feitas através dos contactos 210 405 400.

Sem comentários:

Enviar um comentário