sábado, 17 de janeiro de 2015

Bola Branca da Renascença eleito melhor programa de Rádio na Gala Quinas de Ouro 2015

O lendário programa de desporto Bola Branca da Renascença recebeu, ontem, o prémio para Melhor Programa de Rádio, na primeira edição da Gala Quinas de Ouro.

A celebrar 100 anos, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu comemorar este importante aniversário com a organização da primeira edição desta Gala anual, que evoca a história do Futebol Português, os seus protagonistas e os seus feitos.

Neste sentido, a Federação não esqueceu o precioso contributo que o programa Bola Branca deu ao desporto nacional e ao futebol em particular.


Ao receber a distinção, ontem à noite no Casino do Estoril, Ribeiro Cristóvão, ex-Director do Departamento de Desporto da Renascença, salientou a impacto que o programa tem tido na história do Futebol Português:

"É uma noite de grandes emoções. A Bola Branca é um programa que ouvimos há 35 anos e podemos dizer que é uma referência da rádio e da informação portuguesa (…) pela informação precisa, concisa e quase sempre lacónica e por ser um espaço feito devido ao esforço de pequenas equipas, muito unidas".

Actualmente o espaço desportivo Bola Branca é da responsabilidade da equipa liderada por Pedro Azevedo, referência do relato em Portugal, com praticamente 2 mil relatos realizados em 25 anos de Renascença.

Criado em 1980, por Artur Agostinho e Ribeiro Cristóvão (figuras emblemáticas na divulgação do desporto em Portugal e desde cedo ligadas à Renascença), o Bola Branca é o mais antigo e o mais popular programa de desporto dos meios audiovisuais portugueses. É, actualmente, dos programas de futebol mais citados diariamente na imprensa portuguesa.

Assumindo-se como um programa com história, mas também voltado para o futuro, o Bola Branca tem desde 2014 uma aplicação para Web. Deste modo, todas as notícias, reportagens, relatos e opinião podem ser, também, acompanhados através de smartphone, tablet ou desktop.

Na Rádio, a Bola Branca pode ser ouvida de Segunda a Sexta na Renascença entre as 06h30 e as 23h, com três edições alargadas às 12h45, 18h15 e 22h30.

Sem comentários:

Enviar um comentário