quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Revista “Egoísta” galardoada nos “Prémios Lusófonos da Criatividade”

Com um prestígio consolidado no meio editorial, a revista “Egoísta” foi galardoada na cerimónia de entrega dos Prémios da 1a Edição Quadrimestral da 2a Edição Anual dos Lusos, os “Prémios Lusófonos da Criatividade”. Com uma concepção original, esta edição da “Egoísta - Revolucionar” foi lançada no passado mês de Abril tendo sido, agora, distinguida neste importante certame com o prémio de “Melhor Revista”.



Esta edição que acaba de ser premiada, recordamos, associou-se às comemorações dos 40 anos do 25 de Abril. O tema era “Revolucionar” e, como sempre, a “Egoísta”, propriedade do Grupo Estoril-Sol, contou com uma equipa de colaboradores de primeira qualidade.

Os Lusos são prémios da criatividade “que fala a mesma língua, destinados a todos os países de língua oficial portuguesa”, tendo como objectivo premiar o que de melhor se faz na publicidade/editorial. 

Para além de uma entrevista com Eduardo Lourenço, a edição no 52 da revista “Egoísta” reuniu os importantes contributos de Teolinda Gersão, Lídia Jorge, Manuel Alegre, José Manuel Mendes, entre outros. Nas imagens, temos de sublinhar o portfólio de Alfredo Cunha, sendo que desta feita o fotógrafo conta a Ana Sousa Dias os bastidores de cada imagem”. 

Mário Assis Ferreira, Director da “Egoísta”, escreve no editorial: “Não sei se foi uma Revolução, um Golpe de Estado, ou uma Insurreição Militar. Nem sei se, tão apenas, foi um regime moribundo, exausto de si próprio, em expiação de cair à simples visão de uma “Chaimite”...

“Mas, volvidas quatro décadas, pouco importa essa catalogação. Porque na História sempre existem três leituras para cada episódio relevante: quando acontece, quando é escrito e quando são compreendidas as suas consequências”.

“Volvidos 40 anos, é tempo de agradecer esse sopro de Liberdade que, de início, nos embriagou, mas que o tempo soube sazonar em maturidade responsável. Uma Liberdade que, sem nos mudar, nos transformou. Porque o que somos não muda. O que muda é a Liberdade do que escolhermos ser!”, conclui Mário Assis Ferreira.

Lançada em 2000, a revista “Egoísta” tornou-se, desde logo, uma referência cultural no panorama literário. Com edição da escritora Patrícia Reis, a publicação da Estoril-Sol tem um invejável palmarés que envolve cerca de meia centena de prémios, atribuídos em Portugal e no estrangeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário