sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

“Cindi & Príncipe Lipe”, no Auditório de Oliveira do Douro

O Auditório de Oliveira do Douro será, no próximo domingo, pelas 15h30, palco de mais um sonho cumprido em nome da causa “Todos juntos pelo Filipe Ferreira”. A peça de teatro “Cindi & Príncipe Lipe”, adaptada pela mãe do menino de 9 anos que sofre de síndrome de Norrie, pretende sensibilizar para a realidade da diferença. A estreia contará com a presença do padrinho da causa, o produtor Paulo Sousa Costa.


A peça, baseada na história original da “Cinderela” e adaptada por Mara Ferreira tem encenação e produção de Rui Madureira, do grupo “In Scena”. O objetivo, destaca a mãe, é “ajudar financeiramente nos tratamentos diários a que o Filipe é submetido para melhorar a sua qualidade de vida e destacar alguns sentimentos e valores tais como o preconceito, o amor para além das diferenças, a importância da amizade, a ganância, a futilidade, levando um pouco da realidade do Filipe para a história”.

O produtor Paulo Sousa Costa estará presente no evento, à semelhança do que já aconteceu na cerimónia de lançamento do livro “Pipinho, um menino especial”, também da autoria de Mara Ferreira. O produtor, atraído pela causa, aceitou apadrinhá-la desde o primeiro momento.

O síndrome de Norrie é uma patologia rara, caraterizada por um grau de incapacidade quase total. Filipe Ferreira não vê, não fala, não anda. Recebe tratamento diário nas valências de fisioterapia intensiva, terapia da fala e terapia ocupacional. Este apoio tem vindo a tornar-se possível graças à enorme onda da solidariedade lançada pelos pais que, através de iniciativas de angariação de fundos como a recolha de tampas, a venda de artigos e, especialmente, a venda do livro escrito pela própria mãe, tem vindo a contribuir para a melhoria da qualidade de vida de Filipe Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário