terça-feira, 9 de dezembro de 2014

A Lente EF 24-70mm f/4L IS USM da Canon, resenha

Durante uma semana tive a oportunidade de testar a lente EF24-70mm f/4L IS USM da Canon.

Para quem pensa em marcas paralelas mais baratas para equipar o corpo canon pode esquecer tudo pois, como já se fala há anos por aí... “Canon é canon”.

Esta lente está realmente acima de todo material da gama baixa da própria marca ou mesmo das paralelas tão conhecidas pelo público, e nota-se principalmente em reportagens fotográficas onde a luz e a velocidade de focagem é de extrema necessidade. No meu caso testei no programa em direto no canal 1, o “The Voice kids”

Para testar a lente usei uma canon 60D, com o ISO sempre a 1000 e deixei em prioridade à velocidade. Escusado dizer que, sendo esta lente com o máximo de abertura F4 as velocidades, e mesmo a ISO 1000, eram sempre muito baixas. Escusado dizer que a lente com abertura F2.8 seria o ideal.

As fotos, e frisando que o ISO era relativamente elevado, poucas mostraram ruído comparando com o material que não é profissional.

De seguida deixarei algumas fotos ilustrativas para poderem comparar em casa a luminosidade desta lente canon com as que usam no dia a dia, e por fim, e para quem gosta de saber mais pormenores técnicos... uma descrição mais técnica a seguir. 



























A Lente EF 24-70mm f / 4L IS USM da Canon é otimizada para sensores de 35mm, full-frame Pode ser considerada como alta qualidade da série L de lentes da Canon.

Esta lente tem dois Super Ultra-low Dispersion (Super UD) e dois elementos padrão de lentes UD, trabalhando em conjunto para minimizar as aberrações cromáticas, e reduzir a cor e a indefinição em torno das bordas do assunto a ser fotografado. 

Os seus dois tipos de elementos esféricos combinam-se para ajudar a reduzir a aberração esférica sobre toda a área de imagem e a faixa de zoom total. 

Os revestimentos da lente otimizados ajudam a garantir uma excecional reprodução de cor, minimizando o efeito fantasma.

Possui um motor Ultra Sonic(USM) e um CPU de alta velocidade, com algoritmos AF otimizados, garantindo uma focagem mais rápida, silenciosa e precisa sempre que precisar. 

A lente tem proteção contra poeiras e tem resistência à água para proteger contra danos ao ar livre.

Tem revestimentos de flúor nas lentes frontal e traseira para permitir resistir a impressões digitais e manchas. O diafragma de nove lâminas circulares proporciona belos e suaves efeitos de fundo.

A alavanca de bloqueio zoom mantém a posição de zoom no final de largura 24 milímetros para o transporte seguro enquanto estiver ligado a uma câmera DSLR EOS sobre o ombro impedindo a fluência da lente.

Híbrido de Estabilização de Imagem (IS)
Apresentando estabilização de imagem para suas lentes da série L 24-70mm, híbrido da Canon IS fornece quatro pontos de compensação da velocidade do obturador eficaz para ambos os tipos de trepidação da câmera ao fotografar macro fotografia: angular e turno. Isto significa que você pode fotografar em condições de dimmer, a captura de imagens com velocidades do obturador até quatro stops mais lentas do que seria possível.

Dupla UD e Super UD Lens Elements
Design óptico Esta lente 'utiliza dois Super UD e dois elementos de lente UD para minimizar a aberração cromática nas bordas de suas imagens grande angulares. Ele também elimina cor indefinição em torno da borda de seus súditos, para imagens com maior resolução e contraste.

Dupla Aspherical Lens Elements
Além dos elementos UD, esta lente combina dois tipos de lentes asféricas para reduzir a aberração esférica e atingir alta qualidade de imagem de forma a abranger a área do ecrã e todo ao longo da gama completa de zoom 24-70mm.

Anel-Type Ultra Sonic Motor (USM)
A USM tipo anel e CPU de alta velocidade com algoritmos AF otimizados permitem a focagem automática silenciosa e rápida para ajudá-lo a concentrar na ação.

Distância focal mínima: 1,25 '
Esta lente tem uma distância focal mínima de 1,25 "(0,38 m) em toda a faixa de zoom, excluindo o modo macro.

Modo Macro Com 0.7x Ampliação
Fotografia macro completa é possível graças a Chave do Modo Macro. Com uma ampliação de até 0,7x, é facilmente acessível com um interruptor de um toque na extremidade telefoto 70 milímetros da faixa de zoom.

Foco Manual Over ride
Modo auto focagem Plano de foco manual pode ser aplicada para grande precisão.

9x Circular Aperture Blades
Com nove lâminas circulares e diafragma das lentes, proporciona agradáveis efeitos suave de fundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário