sexta-feira, 21 de novembro de 2014

6ª EXPOSIÇÃO DO PROJETO SHAIR REÚNE MAIS DE 80 OBRAS DIVIDIDAS ENTRE A GALERIA EMERGENTES DST E O THEATRO CIRCO

A galeria emergentes dst, em Braga, apresenta até 15 de dezembro, a sexta exposição integrada no projeto shair, mostrando ao público 68 obras, distribuídas por categorias como o desenho, a ilustração, a fotografia, a pintura e a escultura, selecionadas não só pelos utilizadores da plataforma online www.shairproject.com mas também pelo júri convidado para esta edição, o conceituado artista plástico Miguel Palma.


Esta sexta edição conta ainda com a novidade da extensão do espaço de exposição, composta por vinte trabalhos, que estarão patentes até dia 11 de dezembro, no Salão Nobre do Theatro Circo.

Esta mostra assume-se como a mais variada que o projeto shair já apresentou ao público, no que toca a estilos, cores e temáticas. Com trabalhos que vão do hiper-realismo ao abstrato ou da escultura clássica ao ready-made, há nesta edição uma abrangência que faz justiça ao ideal de tornar a arte um espaço para todos. É este um dos princípios do projeto shair, democratizar o acesso às artes plásticas, permitindo a sua fruição online em qualquer parte do mundo, assim como uma aproximação mais estreita entre os artistas e o mercado.

O projeto shair, iniciativa do grupo dst, consiste numa plataforma online de venda e compra de arte, onde os artistas devem criar uma conta e submeter os seus trabalhos, sendo que as obras serão sujeitas a um processo de pré-aprovação. Periodicamente, é feita uma seleção das obras mais votadas pelos utilizadores da plataforma, assim como dos trabalhos destacados por um júri convidado, que ficam disponíveis para leilão no website. Às obras seleccionadas é dada prioridade para integrarem as exposições promovidas pelo projeto.



http://www.shairproject.com

www.facebook.com/shairproject

info@shairproject.com



Galeria emergentes dst

Horário:

Terça a Sexta-feira: 11h00 – 20h00

Sábado: 15h00 – 20h00

Entrada livre



Morada: Rua do Raio, nº 175, | 4710-923 Braga

Contacto: 253 116 620

Sem comentários:

Enviar um comentário