quinta-feira, 2 de outubro de 2014

NY Sliders acaba de abrir o seu segundo espaço em Portugal

Com pouco mais de um ano de existência, a NY Sliders acaba de abrir o seu segundo espaço em Portugal, o primeiro na capital. Depois do Porto, é a vez de Lisboa receber os saborosos mini hambúrgueres inspirados nos típicos sliders nova-iorquinos, mas recriados sob a criatividade do chefe Francisco Meireles.















O novo espaço, situado no Atrium Saldanha, traz à capital portuguesa uma nova forma de comer hambúrgueres. O conceito implementado no Porto após uma viagem a Nova Iorque de Alexandre Meireles, fundador e diretor da NY Sliders, foi reinterpretado pelo chefe Francisco Meireles e o negócio moldado sob o aconselhamento de José Meireles, empresário de sucesso na área da restauração em Nova Iorque.



Primando pela utilização de produtos frescos e genuínos, o Chefe Francisco Meireles idealizou uma proposta de refeição gourmet acessível, baseada na possibilidade de saborear, num só menu, três variedades de sliders diferentes, combinados ao gosto de cada um. A combinação de todos os ingredientes é pensada ao pormenor e o processo de inovação de sabores um objetivo constante para o chefe que durante vários anos conduziu a cozinha do restaurante Sessenta Setenta, no Porto.

A oferta da NY Sliders é composta por 11 diferentes menus 3 em 1, que variam entre os 6,15€ e os 7,20€, e que fazem o cliente partir à descoberta de um (ou vários) lugares diferentes de Nova Iorque, onde se cruzam culturas e sabores.


Confecionados com carne de novilho certificada e 100% portuguesa, a NY Sliders apresenta os menus Grand Central, 5th Avenue, Brooklin, Broadway, Little Italy, Liberty e Playground (menu infantil). Para os apreciadores de carnes brancas a escolha recai no Central Park, com mini hambúrgueres de frango. Há ainda duas opções de peixe, o Hudson, sliders com salmão marinado, e o Soho de atum marinado, ambos com molho japonês. Nas opções figura ainda o Newark, um hambúrguer de alheira e grelos, de pura inspiração portuguesa. O menu New York, a estrela da carta da NY Sliders, foi especialmente pensado para os mais indecisos ou para os que simplesmente gostam de experimentar várias combinações de sabores.

Os menus compostos por 3 sliders fazem acompanhar-se de batatas fritas com salsa e alho e bebida à escolha, com possibilidade de optar pela laranjada ou limonada de receita própria.








Alexandre Meireles, diretor da NY Sliders, acredita que ‘assim como os portuenses, que já conhecem a NY Sliders do Mercado do Bom Sucesso, também os lisboetas se vão render à diversidade de sabores e combinações que apresentamos na nossa carta. Os nossos hambúrgueres são confecionados na hora, à vista do cliente, que pode assim comprovar a frescura dos produtos que conferem aos nossos sliders um sabor autêntico e distinto’.


NY Sliders inicia expansão e pretende atingir 5 unidades até ao final de 2015

A abertura da primeira loja em Lisboa marca o início de um projeto de expansão que pretende levar o conceito a um número crescente de clientes em todo o País.

Acreditando no potencial deste conceito pioneiro e distintivo baseado nos sliders nova-iorquinos, a família Meireles, já com uma vasta experiência no mundo da restauração em Portugal e nos EUA, trouxe em Junho de 2013 os sliders para o Porto, estreando-se no Mercado do Bom Sucesso.

Um ano após a abertura da primeira loja a NY Sliders inicia a sua expansão para os centros comerciais portugueses abrindo a sua primeira loja neste modelo no Atrium Saldanha, num investimento de cerca de 100.000 mil euros.
“O nosso objetivo passa por atingir as cinco lojas até ao final do próximo ano, sendo que no âmbito da estratégia delineada privilegiamos espaços de qualidade em centros comerciais”, revela Alexandre Meireles


Novas lojas = nova imagem

A expansão da NY Sliders a nível nacional levou a marca a repensar a sua imagem. A abertura do novo espaço no Atrium Saldanha, em Lisboa, assinala também a nova apresentação visual da NY Sliders, que realça a sua identidade trendy e urbana.

A mudança de imagem, implementada pela CAETSU e desenvolvida no sentido de uma perceção mais imediata e intuitiva ao conceito do negócio que aposta numa saborosa proposta 3 (mini hambúrgueres) em 1 (menu), está já também presente na unidade no Mercado do Bom Sucesso, no Porto, um espaço revitalizado na cidade e que atrai cada vez mais visitantes.

As mudanças refletem-se no logotipo, materiais e plataformas de comunicação (como é o caso da página de Facebook da marca), mas também na decoração dos espaços de restauração da NY Sliders, no packaging dos produtos e na indumentária dos colaboradores.

A nova imagem e posicionamento inspira-se na cidade cosmopolita, contemporânea, dinâmica, inovadora e trendy de Nova Iorque.



A família por detrás da NY Sliders


A NY Sliders é um projecto nascido no seio da família Meireles que esta representada em NY pelo chefe e empreendedor da restauração, José Meireles, emigrante de sucesso há 30 anos nos EUA, que do gosto inato pelos sabores passou a uma formação em cozinha, onde apurou os sentidos e aprendeu a cultura e a arte de dar a saborear. Abriu restaurantes de sucesso e fundou novas experiências em solo americano, José Meireles é atualmente dono do restaurante Le Marais, em Mannathan, um restaurante de cozinha kosher, frequentado por Cindy Crawford, Aaron Eckhart e Lucy Liu (entre outros) e por onde também Roman Abramovich já passou.


Em Portugal o seu irmão, Chefe Francisco Meireles, segue-lhe os passos e reinventa emoções gustativas na cidade do Porto.


Descrito como um autodidata criativo e contemporâneo, o Chefe Francisco Meireles conta com um longo percurso ligado à mais alta gastronomia portuguesa. Durante vários anos o Chefe Francisco Meireles conduziu a cozinha de um dos restaurantes referência da cidade do Porto, o Sessenta Setenta.



Nascido numa família ligada à restauração, a paixão pelo negócio associada à paixão pela boa mesa levaram Alexandre Meireles a idealizar e concretizar este projeto. Cabe a este jovem empreendedor de 33 anos, com passagens anteriores pela Mota-Engil e Psicoespaço, dirigir a NY Sliders e fazer crescer o negócio, implementando a sua expansão a nível nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário