sexta-feira, 17 de outubro de 2014

NESQUIK® celebra 50 anos em Portugal com Nutrição, Sabor e Diversão


NESQUIK®, a bebida achocolatada para crianças preferida dos portugueses, comemora 50 anos em Portugal.





NESQUIK® surgiu nos EUA em 1948 com o nome Nestlé Quik, sendo o primeiro produto no seu segmento em todo o mundo. A escolha do nome decorre do significado da palavra “quick” - “rápido, veloz”, sugerindo a forma instantânea de preparação do produto quando misturado com o leite. Dado o seu enorme sucesso, em meados dos anos 50, o produto foi introduzido no mercado europeu com o nome NESQUIK®. Em Portugal chegou há 50 anos, em 1964.




Na década de 70, NESQUIK® ganhou uma enorme popularidade em virtude do simpático e divertido coelhinho castanho com um enorme colar azul com a letra Q, o QUICKY (1973), que tornou o ato de beber leite mais divertido e único para as crianças e se transformou na mascote da marca, conquistando milhares de crianças pelo mundo fora.













Em Portugal, em 1983, a mascote era um saltitante canguru, batizado de Cangurik, acompanhado pela música cantada por Suzy Paula - http://bit.ly/1rLgVFH. Em 1984, foi o rosto da campanha para a preservação da floresta e paralelamente foi lançado um single com música de Carlos Paião e interpretada por Joel Branco -http://bit.ly/1CG6AOD.



































Em 1989, a Nestlé decidiu que, em prol do desenvolvimento mundial da marca, seria necessária uma abordagem uniforme e consistente e que, como tal, todos os mercados deveriam adotar a mesma personagem. Nos EUA, a mudança ocorreu em 1999, quando o personagem passou a chamar-se NESQUIK BUNNY. A letra Q do colar azul foi assim substituída por um N e o Quicky passou a vestir uma camisola amarela. Esta mascote chegou a Portugal em 1991.

Entre 1986 e 2008, em Portugal foi criado o Clube NESQUIK®, o “Verdadeiro Clube das Crianças”, o jornalinho, a operação Quicky responde, a lojinha do Quicky e a grande Promoção NESQUIK® e horários escolares, que marcaram a infância de muitas crianças.



Em 1986, surgiu o NESQUIK® pronto para beber (Ready-To-Drink), uma deliciosa opção de sabor para levar para a escola e beber ao lanche, aumentado o consumo da marca nos anos seguintes.



No ano de 2004, a fórmula do produto foi totalmente reformulada (PLUS) e fortificada com a adição de cálcio, vitamina C e outros minerais essenciais para um crescimento forte e saudável. Com isso, a marca reafirmou o seu compromisso de oferecer uma alimentação saudável e essencial para o desenvolvimento das crianças.



Em 2004, esteve no ar o programa “Missão segurança”, uma série de desenhos animados dedicada à prevenção rodoviária infantil, emitido diariamente antes do Jornal da Noite, na SIC. As estrelas da “Missão Segurança” foram o Brisinha, o Quicky e o Beetle, que representavam as mascotes da Brisa, NESQUIK® e Volkswagen, respectivamente. O conceito da “Missão Segurança” assentou na máxima “O bom peão é o bom condutor; o bom condutor é o bom peão”, como forma de promoção da segurança rodoviária.






Além do achocolatado e NESQUIK® pronto a beber, ao longo dos anos, a marca tem vindo alargar a sua gama de produtos. Em 1993, lançou os Cereais NESQUIK®, uma combinação de arroz, milho e achocolatado em pó, fabricado em Portugal. Em 1998, lançou as tabeletes bombons NESQUIK®. Em 2001, inovou com as barras de cereais NESQUIK®. Em 2002, criou o NESQUIK® líquido. Em 2005, lançou oNESQUIK® Júnior, o único achocolatado com cereais adaptado a crianças a partir dos 2 anos. E em 2010, voltou a inovar com o Nescafé Dolce Gusto NESQUIK®, cápsula para ser utilizada nas máquinas de bebidas rápidas para uso doméstico com o famoso e delicioso sabor do achocolatado.





Em 2014, NESQUIK® lançou a nova receita Opti-StartTM que complementa os benefícios do leite adicionando o sabor irresistível do NESQUIK® mas também uma seleção exclusiva de vitaminas e minerais importantes para o corpo e a mente.



Sem comentários:

Enviar um comentário