terça-feira, 14 de outubro de 2014

ESTREIA MUNDIAL - Ópera - Três Mulheres com Máscara de Ferro, texto de Agustina Bessa Luís, música de Eurico Carrapatoso





No âmbito do I Congresso Internacional dedicado à obra de Agustina Bessa-Luís, a Fundação Calouste Gulbenkian e o Teatro Aberto vão apresentar no dia 14 de Outubro pelas 22h, em estreia mundial, a ópera Três mulheres com Máscara de Ferro, com música de Eurico Carrapatoso a partir de um texto inédito da autora. O convite para encenar este texto foi feito pelo Circulo Literário Agustina Bessa-Luís a João Lourenço que desafiou o compositor a escrever a música para este drama em um acto, a partir do texto homónimo e inédito de Agustina Bessa-Luís. A direcção musical é de João Paulo Santos, dramaturgia de Vera San Payo de Lemos, cenário de João Mendes Ribeiro, figurinos de Bernardo Monteiro e coreografia de Cláudia Nóvoa.

As três protagonistas, Fanny Owen, Ema e Sibila serão interpretadas pelas solistas Ana Ester Neves, Angélica Neto e Patrícia Quinta. A música foi composta para clarinete, violino, violoncelo e piano.



Nos dias 17 e 18 de Outubro, a ópera será apresentada na Sala Azul do Teatro Aberto, às 22h00.





Sem comentários:

Enviar um comentário