quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O TEATRO DA TRINDADE ESTÁ NA MODA, dia 11 de Setembro



No dia 11 de Setembro, a moda também passa pelo Teatro da Trindade, no coração do Chiado. A partir das 19h00, o Teatro abre as suas portas e dá a conhecer ao público o valioso guarda-roupa de algumas das peças mais marcantes, promovendo ainda visitas guiadas aos seus espaços nobres.


Situado numa das zonas mais antigas de Lisboa, entre o Chiado e o Bairro Alto, o Teatro da Trindade foi construído em pleno séc. XIX e rapidamente se transformou no teatro mais chique da capital, tal como Eça de Queiroz o retrata nos seus romances.


O Teatro tem capacidade para 495 espetadores e constitui o mais preservado exemplar de teatro à italiana do país, com uma estrutura praticamente virgem de elementos de cimento e ferro, o que lhe permite manter uma acústica única, e uma maquinaria de cena (tablados, teia, máquinas de efeitos especiais) que constitui um património ímpar em termos de arqueologia teatral em Portugal.


O Teatro da Trindade com 148 anos continua a ser, mais do que nunca, “O Teatro de Lisboa” como Eça o descreveu.





Esta iniciativa do Teatro da Trindade (Fundação INATEL) conta com o apoio do Atelier Ana Sabino que expõe algumas das peças da sua nova Coleção.

Sem comentários:

Enviar um comentário