segunda-feira, 28 de julho de 2014

Felipe e Letizia. A Conquista do Trono

A longa caminhada de Felipe e Letizia na conquista do trono de Espanha começou a 22 de maio de 2004, quando o herdeiro da coroa espanhola se casou com uma plebeia e ex-jornalista, desafiando tudo e todos. Nós últimos 10 anos muitas coisas aconteceram, episódios felizes, como o nascimento das filhas, e outros menos felizes, como o caso Urdangarin e as polémicas em torno de Juan Carlos.

É sobre este percurso, os altos e baixos, as dificuldades e o amor deste casal, que José Apezarena se debruçou. Este é, por isso, um livro atual, recheado de dados inéditos, que analisa a vida do príncipe Felipe e de Letizia, desde que se conheceram até que se tornaram soberanos de Espanha, em junho passado.

Jornalista sénior, José Apezarena é especialista em assuntos da casa real espanhola, viajou com os reis como enviado especial, é autor de diversas obras sobre a família real, de uma série de 18 episódios sobre Felipe de Borbón e ainda de um documentário biográfico sobre o príncipe das Astúrias, o atual rei de Espanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário