quarta-feira, 4 de junho de 2014

The Art Inside by Nespresso: robôs de Leonel Moura e música de Pedro Carneiro nas Boutiques...

Já é possível, desde 17 maio, degustar um café Nespresso enquanto assiste a um concerto inovador que combina robótica e arte. Leonel Moura, lisboeta pioneiro na utilização de robôs e inteligência artificial para a produção artística, e Pedro Carneiro, cofundador, diretor artístico e maestro titular da Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP), juntam-se à Nespresso para criar The Art Inside, 11 espetáculos a decorrer nas Boutiques Nespresso de norte a sul do país, onde um conjunto inovador de robôs pinta telas originais ao som de música clássica, tocada por solistas OCP. 

Em The Art Inside, os robôs criados por Leonel Moura, portadores de cores distintas e dotados de sensores de som, reagem ao som da música escolhida por Pedro Carneiro, criando deste modo obras originais que se definem como registos, em imagem, das diferentes melodias. 


As 11 telas criadas nas 11 Boutiques da marca terão o código cromático e a intensidade correspondentes aos Grands Crus da Nespresso: Ristretto, Arpeggio ou Roma ganham uma nova vida nestas telas originais, debaixo do olhar atento dos visitantes que apreciam o seu café gourmet.


“Foi com um enorme orgulho que aceitámos o desafio da Nespresso para a criação do projeto The Art Inside.”, refere o artista plástico Leonel Moura. “É uma forma de apresentarmos o nosso projeto conjunto ao grande público que será surpreendido nas Boutiques Nespresso por uma nova forma de arte que tem tanto de futurista, como de clássica.”, acrescenta o maestro Pedro Carneiro.

“As Boutiques Nespresso oferecem aos consumidores uma experiência de café contemporânea e personalizada, tendo sido projetadas com especial atenção ao pormenor e pensadas para oferecer um serviço ímpar.”, refere Francisco Nogueira, Diretor Geral da Nespresso. “É a vontade de criar experiências distintas e de inovar, surpreendendo sempre os nossos consumidores, que nos move e que nos levou a criar o programa The Art Inside, que tanto nos orgulha.”, acrescenta o responsável. 

The Art Inside arrancou no dia 17 de Maio na Boutique Nespresso da Avenida António Augusto Aguiar, em Lisboa e decorre até ao dia 8 de Junho, passando por todas as Boutiques da marca: Centro Comercial Colombo (18 de Maio), Aveiro (23 de Maio), Braga (24 de Maio), Almada (25 de Maio), Chiado (30 de Maio), Parque das Nações (31 de maio), Cascais (1 de Junho), Boavista (6 de Junho), Coimbra (7 de Junho) e Norteshopping (8 de Junho). 

Leonel Moura e Pedro Carneiro estarão presentes em todas as sessões, de norte a sul do país, para apresentar este projeto aos visitantes das Boutiques Nespresso.




Sem comentários:

Enviar um comentário