quinta-feira, 5 de junho de 2014

PORTUGAL PELA PRIMEIRA VEZ NA FEIRA MOSTRA DE VEGADEO

Entre 5 e 8 de Junho, Portugal estará pela primeira vez representado na Feira de Mostras de Vegadeo, um evento que decorre entre amanhã e domingo, no Principado das Astúrias. Dinamizada pela PROGESTUR - Associação para a Promoção, Gestão e Desenvolvimento do Turismo Cultural em Portugal – a representação portuguesa leva ao país vizinho uma mostra de produtos agroalimentares e artesanato. 

A Feira, que cumpre este ano 51 anos, será assim um espaço privilegiado de divulgação e promoção de algumas marcas portuguesas, que levam até às Astúrias vinhos, queijos, enchidos, mel, entre outros sabores tradicionais portugueses. Durante o evento estão previstas várias provas e degustações, nomeadamente de vinhos de várias regiões do país: Caminhos Cruzados (Dão), Quinta da Levada (Minho), Quinta do Javali (Douro), Quinta dos Avidagos (Douro) e Vale da Capucha (Região de Lisboa).

Na mostra estarão também presentes a Quinta das Tílias (mel e derivados), o Sabor Serrano (queijos e enchidos da Serra da Estrela) e Sabores dos Açores (produtos típicos dos Açores).

Para Hélder Ferreira, presidente da Progestur, “ a presença de Portugal num evento desta dimensão resulta do esforço de promoção dos produtos portugueses junto de mercados exigentes, onde a qualidade é condição essencial para o sucesso.” È ainda uma forma de “promover o nosso país como destino turístico de excelência ancorado numa oferta de produtos muito diversificada, genuínos e de elevada qualidade”, sublinha. “Este convite da autarquia de Vegadeo, que pela primeira vez convida um país para marcar presença no evento, é para nós motivo de grande orgulho e de satisfação”, conclui Hélder Ferreira.

A Feira de Mostra de Vegadeo, a segunda mais antiga das Astúrias, é popularmente conhecida como La Silvallana. Este ano conta com um total de 150 expositores, oferecendo aos visitantes artesanato, produtos agro-alimentares, mostra de gado, workshops para todas as idades e até um campeonato mundial de patefa, um desporto tradicional da comarca de Vegadeo. 


Sem comentários:

Enviar um comentário