terça-feira, 3 de junho de 2014

Alexandre Borges em Lisboa na Casa do Artista apresenta espetáculo no Teatro Armando Cortez-Poema Bar


Alexandre Borges, ator conceituado e de renome no Brasil, conta já com 29 anos de carreira e recentemente interpretou, nas novelas portuguesas, o mulherengo "Cadinho".

Poema Bar, um espectáculo único em Lisboa, ocorreu no Teatro Armando Cortez, no dia e no qual toda a angariação de fundos foi revertida a favor da Casa do Artista. Casa onde vive, actualmente, um grande amigo de Alexandre Borges, o António Évora.

Este projecto foi desenvolvido por Alexandre Borges e o pianista João Vasco, homenageando dois grandes poetas. Um português, Fernando Pessoa, e outro brasileiro, Vinicius de Moraes. Apesar de haver um oceano a separa-los, ambos traduzem em versos a cultura dos seus respectivos países...

Durante o espectáculo Poema Bar, Alexandre Borges vai declamando versos desses dois poetas e João Vasco acompanha-o ao piano, e contam ainda com a participaçao de Sofia Vitória, que interpreta músicas desde os fados até musica popular brasileira. E como não deixaria de ser... começamos a noite com um poema de Vinícius de Moraes...


"Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada, ninguem podia entrar nela não, porque na casa não tinha chão, ninguém podia dormir na rede, porque na casa não tinha parede, ninguém podia fazer pipi, porque penico nao tinha ali, mas era feita com muito esmero, na Rua dos Bobos número Zero."

Poema Bar celebra assim a poesia e a música de Portugal e Brasil.
No palco também pisaram grandes artistas portugueses como:
João de Carvalho, Henrique Carvalho, Helena Vieira, Vitor se Solza, José Moutinho, não sendo actor, supreendeu tudo e todos declamando com garra e sentimento, Luís Filipe Borges, Eduardo Jordão, Luiza Ortigoso, Suzana Vitorino, António Jorge Moreira... e podémos contar, também, com alguns poemas de Moçambique, Angola e Cabo Verde.


A sala que possui 342 lugares, estava cheia. E entre essas centenas de pessoas la estávamos nós, o blog presente e passado, pra registrar tudinho pra vocês, desde a chegada ao teatro de grandes nomes da tv portuguesa, que não deixaram de ver este magnífico espectáculo, até à hora de saída em que Alexandre Borges nos presentiou com uma fabulosa entrevista exclusiva.


Agora... podem visualizar a reportagem fotográfica e no final 2 videos com pedacinhos do espectáculo e a entrevista exclusiva com Alexandre Borges.

Há! E não esqueça de clicar que Gosta...






          

















































Texto: Nalva Alves

Fotos: Paulo Ribeiro

Video: Paulo Nogueira







Sem comentários:

Enviar um comentário