quarta-feira, 11 de junho de 2014

A Canon celebra hoje os 25 anos da EOS-1 series, a principal gama de câmaras de objetivas intermutáveis da empresa.

A Canon EOS Series estreou-se em 1987 com o lançamento da EOS 650, a primeira câmara reflex do mundo com objetiva única de Focagem Automática, com um sistema eletrónico completo, capaz de controlar, através de sinais eletrónicos, funções como a FA e o ajustamento da abertura. Dois anos depois, em 1989, a empresa lançou o primeiro modelo profissional EOS, a EOS-1. Criada para responder às exigências avançadas dos fotógrafos profissionais, esta câmara inclui tecnologia de ponta, níveis de performance líderes de classe, novos níveis ergonómicos, alta durabilidade e fiabilidade e assinalou a inauguração da gama EOS-1 series da Canon.

Desde esta altura, a Canon continuou a demonstrar o seu compromisso para com a indústria fotográfica através do melhoramento dos seus principais modelos de câmaras com o objetivo de responder às necessidades dos profissionais da área a par com a evolução dos tempos. Em 1994, quando os fotógrafos começaram a contar com câmaras SLR com funcionalidades de FA, a Canon lançou a EOS-1N. Em comparação com a antecessora, esta câmara oferecia um grande número de pontos de foco e apresentava uma melhoria no foco preditivo na captura de objetos em movimento. Em 2000, foi lançada a EOS-1V que incluía um novo sistema de FA de alta densidade de 45 pontos com FA preditiva de alta velocidade de até 9 frames por segundo.

Com o emergir da era digital, em 2001 a Canon lançou a sua primeira câmara profissional digital SLR, a EOS-1D, seguida pela EOS-1Ds em 2002. A principal câmara profissional DSLR da Canon do momento, a EOS-1D X, foi lançada para o mercado em Junho de 2012 e foi o 13º modelo da EOS-1 series a ser fabricado. Com uma combinação inigualável de velocidade, resolução e qualidade de imagem, a EOS-1D X continua a angariar forte aclamação por parte dos fotógrafos profissionais que trabalham nos mais diversos sectores, desde o fotojornalismo à cobertura de desporto, da fotografia comercial à fotografia de natureza.

Durante os últimos 25 anos a poderosa gama EOS-1 series incorporou tecnologia de ponta e níveis de performance líderes de classe. Estas forças expandiram-se por toda a gama desde os modelos para principiantes até aos profissionais. A Canon tem trabalhado continuamente para produzir câmaras excecionais que aumentam as possibilidades de captar fotografias criativas e responder as necessidades crescentes dos fotógrafos a todos os níveis e vai continuar a trabalhar nesse sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário